Da Redação — A situação é comum: você vai a um restaurante bacana e, na hora do cafezinho, vem aquele café queimado, borrachudo, de garrafa térmica e, com sorte, pode chegar um pouco quente. Isso acontece também em escritórios, consultórios, hotéis, pousadas, e nos lugares públicos onde, por cortesia, ou mesmo por opção comercial, serve-se um cafezinho, uma das paixões do brasileiro.

Para mudar esse cenário está sendo oferecido na Estância Turística de Olímpia o café Vulcão de Minas, em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso, cafezinho 100% arábica, tipo gourmet (acima de 80 pontos em escala internacional), torrado e moído em data recente.

IMG_4029

Os sócios-proprietários Gledson Reis e Cezar José, de Guaraci (SP), estiveram na Redação do Diário na manhã desta quarta-feira (3) fazendo a apresentação do Café Vulcão de Minas (que existe desde 1928, mas só agora está sendo comercializado em cápsulas fechadas com nitrogênio para manter o aroma e o sabor intocáveis), cujas lavouras estão em terras vulcânicas (daí o nome) de Poços de Caldas (MG), da família de Gledson.

IMG_4019

O encapsulamento é feito por uma empresa de Ribeirão Preto (SP), dentro de normas rigorosas de qualidade, que não afetam a máquina Nespresso e, muito menos, a qualidade do café.

IMG_4034O tipo de café que está encapsulado para demonstração aos interessados é o Mundo Novo, café que é produzido a 1.200 metros de altitude nas terras vulcânicas de Poços de Caldas, conferindo ao produto aroma, sabor e percepções sensoriais bem adversas do “cafezinho de mercado”, normalmente o robusta (mais forte, mais queimado e, este sim, impossível tomar sem açúcar).

A proposta é deixar uma máquina (ou mais) Nespresso com o cliente e, claro, as cápsulas do café 100% arábica e gourmet para venda ou distribuição gratuita aos respectivos clientes. Por exemplo, em um restaurante, onde o cafezinho poderia ser oferecido gratuitamente ou mesmo cobrado.

IMG_4030

O Tuti Banana Verde já está fazendo testes com uma dessas máquinas oferecidas pelo Vulcão de Minas.

Quer saber mais? o e-mail deles é o [email protected]

IMG_4031

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA