O Senac Barretos realiza, de 22 a 24 de maio, a Exposição Café no Brasil, com visitação gratuita. A mostra retrata a história do café, uma das bebidas mais consumidas do país, por meio de fotografias, curiosidades e amostras de grãos. O evento acontece no espaço de convivência da unidade, das 10 às 20 horas.

A exposição é inspirada no livro Sou Barista, de Concetta Marcelina, onde a autora faz um percurso histórico da expansão cafeeira em todo o território nacional. Para os amantes da bebida, a mostra também conta com um espaço para degustação, onde o público poderá experimentar diferentes tipos de café.

Segundo Marcelo de Oliveira, responsável pela biblioteca e idealizador do evento, o objetivo é mostrar a importância do café para o comércio e a economia brasileira. “A ideia é conhecer a origem da bebida e história, desde suas formas de plantio até a colheita do grão, sua classificação, processos de torra e moagem e principais equipamentos para sua produção.”

A mostra ficará aberta para visitação de 22 a 24 de maio, das 10 às 20 horas, no espaço de convivência do Senac Barretos. Mais informações estão disponíveis no Portal Senacwww.sp.senac.br/barretos.

Serviço

Exposição Café no Brasil

Data: de 22 a 24 de maio de 2018

Horário: das 10 às 20 horas

Local: espaço de convivência do Senac Barretos

Visitação gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here