Na tarde desta segunda-feira (8), o deputado estadual Carlão Pignatari visitou o escritório político do ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito Geninho Zuliani, em Olímpia. A visita foi marcada por uma reunião com lideranças de entidades assistenciais, incluindo ONGs de proteção animal, políticos e pré-candidatos a vereador. Pignatari, que tem um histórico de quatro mandatos como deputado estadual e experiência como prefeito de Votuporanga, enfatizou o compromisso com as necessidades das entidades que participaram: Santa Casa, Abrigo São José, Comunidade Renascer, APAE e Educandário Frei Roque.

Durante o encontro, o deputado ouviu as demandas de várias organizações, como a Santa Casa de Misericórdia, que presta serviços essenciais não apenas para Olímpia mas para toda a região.

Pignatari ressaltou a importância das entidades assistenciais no preenchimento de lacunas deixadas pelo Estado e anunciou planos para apresentar emendas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, destinadas tanto ao Fundo Municipal de Saúde quanto ao Fundo Municipal de Assistência Social.

“Eu já ajudei Olímpia na área da saúde, com prédios, com obras viárias aqui em toda no governo anterior. E agora nós queremos fazer uma parceria com essas entidades para que eles possam continuar trabalhando e atendendo essa população que precisa e necessita muito da ajuda de cada uma dessas entidades,” destacou Pignatari.

Com o objetivo de fortalecer o atendimento à comunidade e auxiliar na gestão de problemas sociais, incluindo dependência química e proteção animal, Pignatari destacou a relevância de investimentos e parcerias. A cidade de Olímpia, conhecida por seu potencial turístico e que recebe cerca de 4 milhões de visitantes por ano, depende de serviços robustos de saúde e assistência social para atender tanto a população local quanto os turistas.

Além das questões locais, Pignatari abordou sua atuação na área de infraestrutura e saúde em seus mandatos anteriores e discutiu a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais Domésticos. “É muito importante, é importante a saúde pública, é importante a educação pública, mas a saúde dos nossos animais é de extrema importância, afinal de contas, é saúde pública,” enfatizou o deputado.

A entrevista também tocou na experiência de Pignatari como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e sua breve atuação como governador em exercício, destacando sua visão para o desenvolvimento e o bem-estar social de Olímpia e região.

Ao final, o deputado reiterou seu apoio à pré-candidatura de Geninho Zuliani à prefeitura de Olímpia, expressando confiança no potencial de Zuliani para liderar o município: “Eu não tenho nenhuma dúvida que o Geninho é o melhor nome para voltar a ser prefeito dessa cidade.”