Agência Estado — O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), declarou hoje “apoio incondicional” à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Planalto. O candidato a vice, Geninho Zuliani (UNIÃO) também emitiu nota (veja abaixo).

Ele também vai apoiar o candidato ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi seu adversário na disputa.

Geninho Zuliani, candidato a vice, atual deputado federal, acompanhou Rodrigo com Bolsonaro

Em conversa com jornalistas, Rodrigo disse que os dirigentes tucanos estão reunidos “para declarar neutralidade” e que estariam liberando os Estados, e que, portanto, ele daria “apoio incondicional” a Bolsonaro.

Ao lado de Rodrigo, o presidente disse que a declaração de apoio do governador é “muito bem-vinda”. Mais cedo, Bolsonaro recebeu o apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

“Esse apoio do Rodrigo é muito bem-vindo, agradeço de coração, ele já tinha um amigo e agora tem um melhor amigo para as propostas que queira sugerir ao governo. Pelo futuro, já que ele é um jovem perto de mim”, falou.

O ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro, o presidente do PP, Ciro Nogueira, foi na tarde de hoje ao Palácio dos Bandeirantes para ter uma reunião com Rodrigo Garcia e fazer os acertos finais do apoio do tucano ao presidente.

Antes do encontro, Nogueira esteve em um ato do PP que oficializou o apoio da legenda ao ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). No primeiro turno, o PP apoiou Rodrigo.

*Com informações da Agência Estado.

GENINHO ZULIANI EMITE NOTA

Através de sua assessoria de imprensa, o candidato a vice, deputado federal Geninho Zuliani, assim se manifestou sobre esse apoio pós-eleitoral: “Ao lado do governador Rodrigo Garcia estive hoje, em São Paulo, para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao candidato ao governo paulista, Tarcísio Freitas, no segundo turno das Eleições 2022. Concluímos uma campanha democrática e propositiva, agora iniciamos uma nova etapa com foco no melhor para o Brasil e Estado de São Paulo”.