Pela primeira vez, ou pelo primeiro Natal, os olimpienses não verão, juntos, a Chegada do Papai Noel com a abertura do comércio noturno. Com essas ações desencontradas da Prefeitura, sem a participação da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), neste sábado (1º), o prometido ‘Natal Encantado’ da Prefeitura não terá o brilho das lojas abertas à noite, apenas com o Papai Noel-Vereador José Elias e a decoração nas Praças centrais.

E, também pela primeira vez, os olimpienses terão ‘dois’ Papais Noéis, já que o da ACIO e do comércio, aí sim, aberto à noite, será no dia 7, sexta-feira, a partir das 20h, conforme convenção entre ACIO e Sincomércio (sindicato patronal com sede em Barretos). “Não depende de nossa vontade abrir o comércio na data em que a Prefeitura quer, e sim de acordo com uma convenção coletiva”, disse o presidente da ACIO, Flávio Vedovato, em entrevista no programa Diário ao Vivo, desta sexta-feira (30), às 13h.

O Diário descobriu que houve uma reunião do prefeito com alguns comerciantes, evento que a ACIO também não foi convidada, para decidir ‘ações de interesse do comércio’. Flávio Vedovato evitou revelar nomes, mas foi enfático em dizer que a ACIO se prima por ações coordenadas entre entidades classistas e comerciantes, e que não é ligada a nenhuma cor partidária.

Acerca dos ‘parklets’ anunciados hoje pelo prefeito, Flávio disse que também a ACIO não foi chamada a opinar e que, outro projeto de campanha, o calçadão nas vias centrais, pode ter sido esquecido ou deixado para segundo plano, para dar lugar aos espaços comerciais para bancos, floreiras e ocupados por comerciantes, em meio ao trânsito, caótico, por sinal, da Estância.

PARTE 1 – ENTREVISTA FLÁVIO VEDOVATO

PARTE 2 – ENTREVISTA FLÁVIO VEDOVATO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA