De 11 ocorrências, de ontem (7) para hoje (8), sete delas são de furto ou roubo na Estância Turística de Olímpia. E das sete, três são relacionadas a furtos de transformadores, fios de cobre, fiação e até disjuntores e outros materiais, tanto na zona rural, quanto urbana.

A audácia dos criminosos chega ao cúmulo de furtarem um transformador de energia de propriedade da CPFL do sítio Estância Vale do Ribeiro, em Ribeiro dos Santos, tendo como vítima o engenheiro Raphael Somílio Ruiz. Não há sinais de arrombamento e nem indícios de autoria. Fique esperto se alguém lhe oferecer um transformador de energia.

E, numa segunda ação, desta vez no Sítio São João, tendo como vítima o engenheiro agrônomo Omar Eduardo de Nadai, de 56 anos. Ele foi até o plantão da Delegacia de Polícia Civil registrar o furto de três painéis, tipo caixa, com disjuntores e contactores, além de 30 metros de fiação elétrica e, aproximadamente, 10 quilos de cobre que estava dentro de um transformador de energia. Os criminosos deixaram o casco do transformador no local, vazio, juntamente com um relógio de medição.

A ação dos criminosos nesta área de fiação elétrica prosseguiu, desta vez furtando uma obra em construção na Avenida Mário Marcondes, 141, da empresa Zuzu Participações e Assessoria Ltda. O advogado Luis Felipe Grecco Zanotti, de 34 anos, registrou B.O. de furto e conduta criminosa, alegando que furtaram cerca de mil metros de fiação elétrica e que, cerca de 150 disjuntores, foram incendiados no local. Depois, os criminosos retornaram ao local, romperam o lacre feito por ele, mas nada foi subtraído pela segunda vez.

Confira estas e outras ocorrências policiais, além de informações da primeira visita do governador João Dória ao interior paulista nesta terça, em Barretos, na abertura do V Campori Sul-Americano, que vai reunir mais de 100 mil adolescentes de oito países; as estatísticas do turismo nas festas de fim e início de ano em Olímpia e o atendimento noturno nas UBS (além da programação deste mês), no programa Diário ao Vivo, desta terça (8), nas redes sociais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA