O que significa ‘relacionamento abusivo’? O que é ‘abusivo’? Em que sentido um relacionamento entre duas ou mais pessoas pode ser prejudicial? A psicóloga Heloísa Vanini foi a entrevistada do quadro ‘Diário Tendência‘, dentro do programa Diário ao Vivo (Diário de Olímpia.Com), desta quarta-feira (17), com os jornalistas Aline Salomão (Revista Tendência) e Leonardo Concon.

O programa foi ao ar em quatro redes sociais distintas: Facebook, YouTube, Periscope e Twitch, às 13h.

Antes do soco e da pancada, muitas outras formas de violência já dão indícios de uma relação abusiva. Vanini relata como é o ‘ciclo da violência’ em um relacionamento, antes, disso, tem a definição de ‘abuso’, que não tem necessariamente a conotação sexual. Segundo o dicionário, abuso é impróprio. O que não for conveniente, digno, próprio, é abuso.

O que acontece é que muitas pessoas acabam ficando nessas relações e sofrendo, sem conseguir entender o abuso que sofrem. “Isso sempre é bem sutil no começo. O primeiro caminho é sempre psicológico. Afinal, se o relacionamento começa num tapa, a mulher não continua. Até criar envolvimento e dependência emocional, é um príncipe. Quando ela está envolvida e fragilizada, aí sim ele vira um sapo”, diz a psicóloga.

Heloísa Vanini estabelece vários sinais de que o relacionamento está sendo abusivo. Quer saber mais? Clique no vídeo e assista, já está no ponto, editado para você. Compartilhe. E se quiser saber mais, o telefone/whatsapp de Heloísa é (17) 99755-4456.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here