O tempo está mudando e, com ele, chegam as famosas doenças típicas do frio, como gripes, resfriados, alergias respiratórias e da audição, refletindo no corpo todo, além de reforçar doenças crônicas como asma, pneumonia, bronquite, rinite e sinusite – e várias ‘ites’ que nos afligem nessa estação. (Veja a entrevista na íntegra abaixo)

Por isso é que o quadro Diário Tendência trouxe nesta quarta-feira (22), a médica otorrinolaringologista Luiza Mazzola, que atende na Rua Benjamin Constant, 1534, uma Clinical Center, defronte o Abrigo São José (17) 3280-4688.

A jornalista Aline Salomão, da revista Tendência, e o âncora Leonardo Concon (Dário de Olímpia), entrevistaram a ‘otorrino’, que, por sua vez, destacou, entre tantos pontos debatidos, inclusive perguntas de internautas, a importante atenção a sintomas como: tosse, coriza, obstrução nasal, expectoração, febre, mal-estar geral e falta de apetite, tanto em adultos quanto em crianças. “Um médico otorrinolaringologista deve ser consultado para que diagnostique a doença e para que indique o melhor tratamento. Automedicação pode mascarar os sinais do verdadeiro problema e prejudicar o tratamento correto”, frisou a médica.

Uma primeira e urgente recomendação: retire as roupas quentes dos guarda-roupas e armários, coloque ao Sol para ‘matar’ fungos e mofos. “Além de doenças infecciosas, as alergias também pioram muito nessa época do ano, já que usamos roupas que estavam guardadas há muito tempo, as chuvas diminuem aumentando a poeira, as temperaturas ficam muito baixas”, afirma Luiza Mazzola.

Ela aconselha, dá dicas, tanto para adultos como para crianças. Assista à entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here