Na edição desta quarta-feira (10), os jornalistas Aline Salomão (revista Tendência Olímpia) e Leonardo Concon (Diário de Olímpia) entrevistaram dentro do programa Diário ao Vivo (em quatro redes sociais), a ginecologista e obstetra Aline Teixeira. O quadro Diário Tendência é levado ao ar sempre às quartas-feiras, a partir das 13h, junto com o Diário ao Vivo.

Jornalista Leonardo Concon e médica Aline Teixeira

Os principais problemas de saúde enfrentados pelas mulheres, desde a menstruação até à menopausa, doenças como endometriose, SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos), uso de preservativos, DIU, e dúvidas dos internautas.

Aline Teixeira, que é irmã de Naiara Teixeira – também médica, da área de cardiologia, e que esteve na semana passada no programa Diário Tendência (reveja AQUI) – também esclareceu sobre qual o momento em que a mulher deve procurar um ginecologista.

Os motivos que mais levam mulheres a consultas médicas são a prevenção de doenças como câncer de colo de útero ou de mama, irregularidades menstruais, alterações hormonais, planejamento da maternidade, dificuldades sexuais, suspeitas de doenças sexualmente transmissíveis e corrimentos vaginais.

“Entre as adolescentes, a procura se deve principalmente à iniciação da vida sexual e por conta de dúvidas quanto ao desenvolvimento do próprio corpo. Para garantir a saúde e o bem-estar feminino, o ideal seria passar por um ginecologista anualmente”, esclarece Aline Teixeira.

Reveja a entrevista aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here