O programa Diário ao Vivo, produção do Diário de Olímpia nas redes sociais (Facebook, YouTube, Periscope e Twitch) com o âncora Leonardo Concon, trouxe na edição desta quinta-feira (23), entrevista com Tatiana Zimmermann, que, a partir da busca por soluções mais naturais – e mais eficientes – para diversos problemas de saúde adquiridos de sua ex-profissão (mototaxista), descobriu o Kombucha, um refresco criado a partir da fermentação do chá e possui uma grande quantidade de vitaminas e nutrientes, além de ser feito a partir de ingredientes naturais.

Para entender melhor as propriedades da bebida, seu método de preparo e particularidades, conversamos com Tati, como é conhecida, sobre as técnicas envolvidas nesse preparo.

Kombucha é uma bebida milenar feita a partir de um chá ou infusão adoçado que, a partir da fermentação controlada, oferece qualidades probióticas (organismos compatíveis com a nossa flora intestinal), enzimas que auxiliam a digestão, além de vitaminas do complexo B e K provenientes do processo metabólico dos microrganismos. O resultado é em uma bebida saborosa, refrescante e naturalmente frisante.

Tati revela que, a partir de sua própria experiência no uso do Kombucha, e de amigos, o chá tem revelado resultados surpreendentes, inclusive, no caso dela, abandonando o Omeprazol, o anti-inflamatório mais receitado pelos médicos e que, comprovadamente, causam uma série de contra-indicações, inclusive, paradoxalmente, faz mal ao estômago.

O Kombucha está em alta no Brasil há pouco tempo e ganhou grande destaque por ser feita apenas com ingredientes naturais, sendo também um excelente e elegante substituto a refrigerantes e bebidas alcoólicas, podendo ter combinações infinitas de sabores. Cada kombucha tem a personalidade de quem faz, tendo assim uma grande variedade no mercado: mais doces, mais secos, com frutas e especiarias. Vale lembrar que o kombucha não é remédio e para ter seus benefícios é preciso alinhar o consumo junto à um estilo de vida balanceado e saudável.

A entrevista é reveladora. Você pode adquirir as ‘garrafinhas’ de 500 ml em seis sabores pelo telefone (que é WhatsApp) (17) 99615-6789.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA