Encerrando as atividades do Setembro Amarelo, mês de conscientização do suicídio, a ABECAO (Associação Beneficente de Cultura e Assistência de Olímpia), promoveu a palestra “Depressão e os Males da Mente”, com o renomado psicoterapeuta Ari Gomes, de Bebedouro (SP).

O voluntário e vereador Luiz Antonio Moreira Salata fez a abertura, apresentou alguns números de beneficiários do curso de Música e, na sequência, Ari Gomes comandou por mais de uma hora e meia uma palestra interativa, com intervenções do público que ocupou, praticamente, toda a Casa de Cultura na segunda-feira (30), 19h30.

O evento na Casa de Cultura foi gravado e está publicado nas redes sociais do Diário, como o YouTube (assista a íntegra da palestra):

“Eu jurei compromisso com a verdade e a verdade é que remédios não ajudam, não curam, não tiram a pessoa da depressão e dos males da mente, é preciso retirar o que houve no passado, na criança dessa pessoa, mesmo que esteja hoje adulta, eventos não resolvidos, e o remédio não faz isso, apenas faz com ela esqueça ainda mais, se deprima ainda mais”, disse Ari.

Na plateia, diversos casos de depressão, alguns como de uma senhora que toma medicamentos há 16 anos (“A senhora vai tomar a vida toda e está curada?”, perguntou o psicoterapeuta). Outros, que já foram pacientes de Ari, hoje curados.

A pregação de Ari Gomes é por terapias que, ele garante, em três sessões praticamente a pessoa não tem mais nada. Sem medicamentos. E, para comprovar o poder da mente das pessoas, ele demonstrou com voluntários como a hipnose pode ajudar nesse processo de regressão e de encontrar as verdadeiras causas da depressão e dos males da mente.

Assista o vídeo gravado por Leonardo Concon e tire as suas conclusões.

No mesmo dia (30), às 13h, Ari Gomes esteve ao vivo no Diário de Olímpia, onde ele sintetizou a palestra que daria logo mais à noite (já está no ponto):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here