O programa Diário ao Vivo recebeu em sua bancada, nesta quarta-feira (11), 13h, o empresário Valdinei Machado, do Território da Cachaça e que, juntamente com este empreendimento, há três anos promove na Estância Turística de Olímpia o Festival da Cachaça.

Segundo destacou a revista AgroFest, “Conhecida como a Capital Nacional do Folclore, a cidade de Olímpia é rica pela sua diversidade sociocultural, como dança, arte e as águas termais, que são algumas das opções de lazer que atraem milhares de turistas todos os anos. E pelo terceiro ano consecutivo sediará a 3 edição do Festival da Cachaça, de 13 a 15 de setembro, na Avenida Aurora Forti Neves, 68, na Casa do Peixe”.

O evento tem por objetivo dar visibilidade à cultura da cidade, bem como de cidades da região, em aspectos como a música caipira e sertaneja, a culinária típica e o artesanato do interior. O festival também é um projeto socioeconômico, pois integra pequenos produtores de cana de açúcar par produção da matéria-prima de diversos produtos, além de valorizar o setor sucroalcooleiro da região.

Afinal, a cidade de Olímpia é uma das cidades que compõem a região conhecida como Alta Mogiana, responsável pela maior área de produção de cana de açúcar do Estado de São Paulo. Em 2017, a produção de cana de açúcar da região foi de 36 milhões de toneladas. Em valores, este montante representa mais de R$ 2,5 bilhões ou cerca de 66,5% do valor da produção do Estado paulista.

A realização do Festival da Cachaça em Olímpia, foi uma iniciativa do empresário Valdinei Machado, empreendedor e proprietário do Território da Cachaça, no Open Mall, também há três anos e nosso convidado. Confira a estrevista logo após a abertura do jornal ‘ao vivo’ desta quarta-feira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here