Quatro famílias nordestinas, que vieram à Olímpia em busca de trabalho e melhores condições de vida – sendo três do Estado do Maranhão, e uma de Pernambuco, estão passando necessidades extremas e, mais uma vez, a solidariedade olimpiense entrou em ação, iniciando pelas redes sociais e, agora, com a intervenção da Assistência Social da Prefeitura.

Estiveram no programa Diário ao Vivo, às 13h, a psicoterapeuta Cláudia Regina Gasparetto (também responsável pela página Don Miguelito, no Facebook, que denuncia maus tratos aos animais – ele mesmo foi vítima, ela conta isso na entrevista), e a fisioterapeuta Érica Martins. Elas ainda contam com apoio de Silvia Cristina Assis, e outras colaboradoras voluntárias.

No total, são 20 crianças. Na reportagem, Cláudia mostrará uma ‘live’ que fez em uma das residências de famílias maranhenses, na rua Antonio Benfati, 399, proximidades do Banespol. A família de Pernambuco reside na rua do Reisado, 79, bairro São Francisco.

Na entrevista com Leonardo Concon, ‘ao vivo’ nas redes sociais Facebook, YouTube, Periscope e Twitch, você saberá detalhes de todo esse drama.

A Prefeitura de Olímpia enviou, durante o programa, a seguinte nota oficial:

“A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, informa que vem realizando todo o atendimento necessário às famílias vindas do Nordeste. A equipe da secretaria já visitou a família, elaborou um relatório socioeconômico e está providenciando as necessidades dos familiares.
Eles, inclusive, estão neste momento no CRAS fazendo atualização de dados para o recebimento de programas sociais, como o Bolsa Família”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA