O governo do Estado de São Paulo anunciou há pouco (12h45) desta quarta-feira (7) a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus. A partir de sexta-feira, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 (8), e até dia 31 de julho, a fase foi flexibilizada, ampliando o horário do comércio até às 23h e a ampliação do público presencial em 60%. O horário de restrição inicia-se, portanto, às 23h, estendendo-se até às 5h.

“É uma data emblemática para o nosso Estado e graças à melhora nos índices da Covid-19 e das internações podemos flexibilizar para até às 23h o funcionamento de restaurantes, padarias, shoppings, comércio em geral, e ampliando também a presença em seus interiores de 40% para 60%, mas sempre respeitando os protocolos sanitários”, disse o governador João Dória.

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, disse que “essa é a maior taxa de desaceleração da Covid-19 do ano. Hoje é um dia de boas notícias e grande dose de esperança, confirmando a redução de pacientes internados e, com isso, podemos tomar o próximo passo de retomada econômica segura, São Paulo sendo referência, não apenas na vacinação, mas também na retomada econômica”.

O novo regramento se inicia no dia 9 de Julho e se estende até o dia 31 do mês. Funcionamento até às 23h, limite do acesso e do último pedido até às 22h, no caso de restaurantes e similares.