Cinco cidades da região noroeste paulista fazem parte do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos (SP). Olímpia, Cajobi, Severínia, Altair e Guaraci saíram da fase 1 – vermelha – e agora estão na fase laranja. A nova fase da flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo começa a valer nesta segunda-feira (29).

Com isso, as cidades poderão abrir as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings, com restrições de horário e capacidade.

O prefeito Fernando Cunha editou o novo decreto municipal, nesta manhã, acompanhando o decreto estadual publicado na sexta-feira (26).

Vale ressaltar que, nesta fase, o comércio e serviços podem funcionar, sendo que o município concedeu autonomia para que os comerciantes definam as diretrizes de trabalho e abertura, desde que respeitem as regulamentações previstas no plano estadual. As novas medidas, publicadas no Diário Oficial Eletrônico, entram em vigor nesta segunda(29) com vigência até 14 de julho. Confira o decreto.

RIO PRETO, MINILOCKDOWN

A região de Rio Preto segue na fase 2 – laranja – de flexibilização e, apesar de continuar na mesma situação, as regras mudam por causa de uma proposta feita pelos prefeitos da região e que foi aceita pelo governo. É o minilockdown.

O comércio e outros serviços ficarão fechados de domingo, segunda e terça-feira. O comércio poderá abrir novamente a partir de quarta, quinta, sexta-feira e sábado, mas agora por seis horas, não quatro como antigamente. Os horários dos serviços essenciais continuam mantidos. Os horários ficam assim:

  • Shoppings: 13h às 19h
  • Comércio de rua: 10h às 16h
  • Serviços: 9h às 15h

BALANÇO DESTA SEGUNDA-FEIRA

O Brasil tem 57.659 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta segunda-feira (29), mostra um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O consórcio divulgou no domingo (28), às 20h, o 21° balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Desde então, GO e RR divulgaram novos dados.

Veja os dados atualizados às 8h desta segunda-feira (29):

  • 57.659 mortes
  • 1.345.470 casos confirmados

(No domingo, 28, às 20h, o balanço indicou: 57.658 mortes, 555 nas últimas 24 horas; e 1.345.254 casos confirmados. Neste balanço, o Nordeste aparece com 44% do total de mortes registradas nas últimas 24 horas, seguido pelo Sudeste, com 32%).

De acordo com um monitoramento da universidade norte-americana Johns Hopkins, o mundo já tem mais de 10 milhões de infectados e 500 mil mortos.

O Brasil responde por 11% das mortes totais no planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here