A revitalizada Avenida dos Olimpienses ficou bastante movimentada na manhã desse domingo, dia 24. Isso porque, a Estância Turística de Olímpia recebeu, pela primeira vez, o TEM Arte, um projeto comunitário de iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura.

Reunindo cerca de 3.500 moradores, a programação contou com mais de 20 atividades gratuitas como pintura facial, oficina de balões, encenações teatrais da Cia Turu-tá, cantinhos da leitura e da pintura organizados pela secretaria de Educação, apresentações de danças do grupo SwingArt e das escolas municipais (EMEB Zenaide Rugai Fonseca – Carimbó e EMEB Jardim Hélio Cazarini – Dança do Bambu), brincadeiras tradicionais infantis e brinquedos infláveis.

O passeio do dinossauro mecânico do Vale dos Dinossauros foi outra atração que divertiu a garotada. Teve ainda tatuagem de papel com a logo do evento e cabine de fotos da TV Tem.

Complementando as atrações, houve distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e squeezes, sorteio de convites do parque Hot Beach, além de feirinha de adoção responsável de animais e doação de mudas e sementes, que resultaram em 30 animais doados e 50 mudas de plantas diversas distribuídas pela autarquia Daemo Ambiental. Para deixar o evento mais atrativo, as tendas foram enfeitadas com bexigas coloridas oferecidas por uma empresa parceira.

“Foi mais um evento que realizamos para as famílias olimpienses, voltado principalmente para as nossas crianças. A Av. dos Olimpienses foi revitalizada para ser um espaço apropriado, equipado com banheiros e estrutura para receber atividades como essa. É uma satisfação ver o ambiente lotado e a população aproveitando diversas atividades gratuitas”, analisou o prefeito Fernando Cunha, que participou do TEM Arte.

CAMINHADA ‘PASSOS QUE SALVAM’

Aproveitando a presença das famílias, a secretaria de Assistência Social realizou simultaneamente ao TEM Arte a edição 2019 da Caminhada “Passos que Salvam”. Promovida em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, a ação tem o objetivo de mobilizar as pessoas em prol da consciência e prevenção ao câncer infanto-juvenil. Foram vendidos centenas de kits para a caminhada, cuja renda é destinada integralmente aos serviços do hospital.

Antes da passeata, os participantes fizeram um alongamento passado pela Academia Ellas e a atividade foi acompanhada pelo Grupo Sou da Paz, que deu ritmo ao movimento e ainda animou o público do TEM Arte.

A realização do TEM Arte foi da Prefeitura, com o apoio das secretarias municipais, empresas e projetos do município. Também acompanharam o evento as secretárias municipal Maristela Meniti (Educação) e Cristina Reale (Assistência Social) e o vereador Zé das Pedras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here