Ainda dá tempo de conferir a exposição de artes do artista plástico olimpiense Romeu Angelo Tamelini. As obras do professor ficarão expostas no saguão da Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia até esta sexta-feira (13). A ação, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, tem visitação gratuita.

Desde a abertura, no dia 16 de março, centenas de pessoas passaram pelo local. Alunos das escolas de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu visitaram o espaço e viram de perto as pinturas e esculturas do artista.

“A exposição foi um sucesso. Muita gente comentando e visitando”, comemora o artista. “O ponto alto foi a presença, todos os dias, de crianças. Quase todas as escolas participaram. Foi muito bom esse contato, pois estas crianças são os futuros apreciadores de artes. Me senti bastante realizado com este evento e só tenho a agradecer a secretária Tina Riscali e o prefeito Fernando Cunha”, completou Tamelini.

Nascido em Olímpia, Romeu Tamelini é formado pela Escola Panamericana de Arte e Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Ele foi diretor de escola da rede estadual de ensino e professor de arte-educação, didática, dentre outras disciplinas do curso de Pedagogia da UNIESP – Faculdade de Olímpia.

Já participou de vários salões, alguns com projeção nacional. Foi premiado no Mapa Cultural Paulista e tem apreciadores cativos de sua arte em toda a região.

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, conta que o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” possui em seu acervo várias telas premiadas do professor Romeu. “Eu mesma já tive o privilégio de participar de várias atividades culturais supervisionadas pelo professor Romeu, com releituras de telas de artistas de renome internacional”, conta a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here