O prazo de inscrição para artesãos interessados em expor e comercializar seus produtos no 60º Festival Nacional do Folclore de Olímpia será aberto na próxima terça-feira, 25 de junho. O edital, que foi publicado hoje, sexta (21), no Diário Oficial do município, destina-se ao credenciamento de pessoa física ou jurídica para a ocupação dos espaços do Pavilhão de Artesanato e Comidas Típicas durante o evento.

O documento disponibiliza 19 espaços, sendo 17 reservados para a comercialização de artesanato e dois dedicados à gastronomia, um para cozinha afetiva caipira e outro para comidas típicas.

Podem participar da seleção indivíduos maiores de 18 anos que sejam artesãos ou culinaristas, possuindo comprovação de atividade através de carteira de órgão reconhecido ou outros documentos que validem experiência na área, além de comprovante de residência.

Entidades como associações, cooperativas e grupos também estão aptas a se candidatar, desde que legalmente constituídas e com as certidões negativas de débito nos âmbitos federal, estadual e municipal atualizadas. Da mesma forma, pessoa jurídica com cartão CNPJ e contrato social atualizado pode inscrever-se.

A seleção e classificação dos inscritos serão realizadas por uma comissão designada por portaria oficial, que avaliará os candidatos com base em critérios como tempo de atividade, local de residência, participação em edições anteriores do festival e outros fatores.

As inscrições podem ser realizadas tanto de forma virtual, através do link, quanto presencialmente na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Avenida Brasil, 155. O processo se inicia às 8h do dia 25 de junho e se encerra às 15h do dia 5 de julho.