A delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega assumiu o comando da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Olímpia, acumulando a função com sua posição como titular da Delegacia de Polícia Civil de Guaraci. O anúncio foi feito durante uma entrevista a Julião Pitbull, do Regional 24 Horas.

Em sua atuação em Guaraci, Débora esteve à frente de diversas operações policiais que resultaram na prisão de traficantes e de indivíduos acusados de crimes sexuais, incluindo um empresário envolvido em um caso recente. Ela destacou a importância da colaboração da população para o enfrentamento de situações de risco.

Durante a entrevista, Débora reforçou sua disposição para atender vítimas de violência em Olímpia e cidades vizinhas da comarca, que incluem Altair, Severínia, Cajobi e Embaúba. “Meu trabalho e o de toda a equipe da DDM de Olímpia está à disposição para atender e proteger todas as pessoas que precisarem de apoio”, afirmou.

A delegada orientou que, em casos de emergência, os cidadãos devem acionar a Polícia Militar pelo número 190. Para situações que não exigem intervenção imediata, a DDM disponibiliza o contato via WhatsApp no número (17) 3281-6344. Débora ressaltou que denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo a segurança de quem colabora com informações.

Ela destacou ainda que qualquer sinal de violência, como brigas domésticas ou maus-tratos, deve ser prontamente comunicado às autoridades. “Suspeitas, como o choro excessivo de uma criança ou uma discussão violenta, devem ser reportadas. É essencial que a população contribua para a prevenção e combate a crimes”, concluiu a delegada.