DA REDAÇÃO — Na manhã desta terça-feira (29), uma operação conjunta das Polícias Civil, Militar e GCM, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar em duas residências no bairro Cidade de Deus, em Severínia, resultando na prisão de dois suspeitos e na apreensão de drogas, munições e uma arma de fogo.
Os mandados foram cumpridos nas residências de P.H. de M., 35 anos, e J.Q., 58 anos, mãe e filho. Durante as buscas, na casa de P.H., foram encontradas 35 pedras de crack prontas para a venda.
Já na residência de J.Q., os agentes localizaram um revólver calibre .22 carregado com seis munições intactas, além de outras 15 munições do mesmo calibre. No local, também foram apreendidos 566 gramas de maconha escondidos dentro de um fogão e dois aparelhos celulares.
Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Severínia, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. P.H. possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto J.Q. não tinha registros anteriores.
A ação contou com equipes do 3º Grupamento da Polícia Militar de Severínia, com participação do 1º sargento PM Vinícius, cabo PM Vicentini, cabo PM Baraldi, cabo PM Alessi e soldado PM Karen Lima, além de investigadores da Polícia Civil Clodoaldo, Diego, Tiago e Felipe. Também atuaram guardas civis municipais identificados como Wellington, William, Vitor, Edenilson, Pereira, Nedis, Gleisson e Danilo, sob coordenação do delegado Marcelo Pupo de Paula.