Durante um patrulhamento de rotina na Avenida Andrade e Silva, em Olímpia, policiais militares detiveram um homem de 30 anos, no final da tarde de sábado (1º), por volta das 18h23. O suspeito, que já possuía registro por furto (art. 155 do Código Penal), foi abordado enquanto conduzia um Hyundai I30, de cor prata, com comportamento que levantou suspeitas.

Após verificação dos sinais identificadores do veículo, os agentes descobriram incongruências nos registros de monitoramento, que indicavam a presença simultânea do automóvel em cidades distintas.

Uma investigação mais detalhada revelou que o chassi do carro estava remarcado, e a numeração do motor, de difícil acesso, não pôde ser totalmente verificada.

O veículo, comprado pelo suspeito três meses antes por R$ 22 mil, via Marketplace do Facebook, foi apreendido após a confirmação de que era produto de furto, registrado em Santo André no ano anterior.

O homem foi preso em flagrante pelos delitos de receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo conduzido ao Plantão Policial de Barretos para as providências legais e judiciais subsequentes.