O deputado federal Gilberto Abramo, presidente da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados enviou, ao Diário, o seu esclarecimento oficial, assim como documentos, acerta do trâmite e cancelamento de recursos destinados, até então, no Orçamento da União para este ano ainda para a construção do futuro aeroporto de Olímpia. A nota é a seguinte:

“Gostaria de informar sobre o cancelamento da emenda no valor de R$ 104.583.000, originalmente destinada ao Aeroporto de Olímpia. Este cancelamento decorreu da aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN), de autoria da Presidência da República, durante a última sessão realizada pelo Congresso Nacional em 29 de maio.

“Por meio desse projeto, o montante previamente designado ao referido Aeroporto foi realocado para o Ministério da Saúde.

“É importante reforçar que essa decisão foi uma iniciativa do governo federal e foi aprovada pelo Congresso Nacional, sem envolvimento do Deputado Gilberto Abramo e da Comissão de Viação e Transporte.

“Anexo a esta mensagem, você encontrará uma cópia do arquivo enviado para sanção presidencial, onde destaco na página 10 o cancelamento da mencionada emenda. Esses dados também estão disponíveis para acesso na página do Congresso Nacional, através do seguinte link: https://www.congressonacional.leg.br/materias/pesquisa/-/materia/163859 (Em tramitação).

“Além disso, estou encaminhando fontes adicionais para consulta.

https://www.camara.leg.br/noticias/1067401-comissao-de-orcamento-aprova-credito-extra-de-r-37-bilhoes-no-orcamento-de-2024-a-maior-parte-para-saude/

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/05/6867473-congresso-aprova-credito-extra-de-rs-47-bi-para-governo-e-ministerios.html

“Estou à disposição para qualquer informação adicional ou esclarecimento que possa ser necessário.

“Atenciosamente,

“Assessoria do Deputado Gilberto Abramo”