A Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Olímpia, dando prosseguimento ao seu programa de treinamento do corpo de funcionários, reuniu os responsáveis pelos Departamentos daquela Divisão, visando treina-los para O atendimento e no cumprimento dos serviços de fornecimento de água. O encontro faz parte do processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade que se iniciou no mês de agosto de 2015.

No âmbito da organização, a meta é estabelecer um sistema de gerenciamento que organiza os processos deixando claro quais são as responsabilidades de cada servidor. As atividades funcionam de forma ordenada e controlada, e as informações fluem entre os setores, garantindo um perfeito gerenciamento de todos os departamentos. Também estabelecer ferramentas para avaliar o desempenho da organização, com as principais atividades da Daemo Ambiental sendo monitoradas, e seu desempenho medido com base nos objetivos e metas definidas pela Superintendência.

DSC03934

No quesito satisfação dos clientes, visa assegurar que as necessidades deles sejam consideradas e atendidas em todas as etapas. O sistema de comunicação e controle dos serviços prestados também é aperfeiçoado, assegurando melhor atendimento e redução das reclamações. A empresa melhora seu desempenho junto aos clientes. Nos casos de reclamações, a Daemo Ambiental estará preparada para identificar e tratar cada ocorrência.

Os treinamentos buscam também aperfeiçoar o gerenciamento, no quesito denominado Alta Direção, objetivando proporcionar um gerenciamento eficaz de todas as etapas e processos da Daemo. As informações serão coletadas e comunicadas à alta direção, que analisa e define ações, antes que os problemas venham a ocorrer.

A redução do desperdício é também uma meta perseguida. Por meio deste processo, é também possível proporcionar o gerenciamento de materiais e resíduos, e ratificar a eficácia dos serviços prestados, componentes fundamentais para trazer benefícios financeiros para o Daemo Ambiental.

O gerenciamento dos riscos reduz os retrabalhos e os serviços não conformes, e garante maior rentabilidade e satisfação dos clientes. Os servidores passam a entender o que significa eficiência operacional, e colocam seu potencial de trabalho a favor do aumento da produtividade e redução de custos nas operações.

Por fim, busca-se, com estes treinamentos, a participação e motivação dos servidores. O sistema de gestão da qualidade faz com que as pessoas se comuniquem de uma forma mais eficaz. As atividades são definidas em procedimentos de trabalho documentados e todos são envolvidos na solução dos problemas. Este sistema de gerenciamento leva a equipe a se tornar mais eficiente e motivada.