A empresa pública Daemo Ambiental, de Olímpia, visitou as dependências da Clínica de Pronto Atendimento Veterinário de Guaraci, através do superintendente Guto Gianotto, pelos assessores Gilberto José Bianchi, Breno Bassi e Maria de Lourdes Bertin, vereador Zé das Pedras, e também do prefeito Elson Machado, daquela cidade, e teve como objetivo conhecer o modelo de funcionamento da clínica, que é uma parceria entre a Associação dos Amigos dos Animais e da Prefeitura de Guaraci. A visita foi acompanhada pelas voluntárias Silvana Batista e Odete Ramalho.

Em Guaraci, a Associação recebeu o prédio da Prefeitura e nele mantém em funcionamento uma clínica com a colaboração de populares, que fazem doações mensais.

De acordo com Ronnye Keller Alves de Souza, responsável pela administração da clínica, “as pessoas que colaboram com a clínica têm atendimento com preços diferenciados e, com isso, também é feito o tratamento dos animais de rua, que são resgatados, castrados e colocados para adoção”.  

Além dos voluntários, a clínica conta também com uma veterinária e uma assistente.  A Associação, que começou a funcionar oficialmente no dia 1º de agosto passado, conta com 234 doadores cadastrados, que colaboram com R$ 15 mensais, ou fazem uma doação de R$ 150 para todo o ano. 

Os colaboradores têm 50% de desconto em consultas, exames, vacinas, tratamentos e castrações. Os animais de rua que são resgatados ficam abrigados na clínica, que hoje está com sua lotação total, acolhendo 28 animais.

Desde o início do funcionamento, já foram castrados 211 animais, 52 foram tratados e desses, 24 conseguiram adoção. 

“Olímpia procura alternativas para o problema do abandono dos animais e o projeto de Guaraci pode ser adequado para as nossas necessidades. Achei o projeto muito interessante e funcional. Vamos colocar essas ideias em prática, adaptando-as para a nossa cidade. A criação da Associação e a maneira correta como o problema foi encarado, nos mostra um caminho racional e principalmente, com respeito aos animais, que devem ser acolhidos e tratados com todo o carinho”, disse Guto Gianotto, superintendente do Daemo Ambiental.

1 COMENTÁRIO

  1. Não é possivel,isso é nao gerenciar com prioridades
    A cidade com crise de agua e a empresa que cuida do abastecimento esta preocupada em gastar recursos com clinica para animais.Sr prefeito acho que esse chefe do DAEMO esta no minimo fora da realidade,vamos cuidar das prioridades e nao gastar tempo e recursos com coisas que nao é
    Sai diretor e entra diretor e nao resolvem