A Secretaria de Saúde de Olímpia disponibiliza, a partir desta sexta-feira (20), um cadastro para que pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades possam manifestar o interesse em receber doses remanescentes da AstraZeneca e, assim, antecipar a vacinação deste público.

Seguindo a estratégia de vacinação do Estado, esta faixa etária com comorbidades é a próxima a ser contemplada no cronograma e, tendo em vista a baixa procura dos grupos já inseridos, o município decidiu adotar a medida para evitar a perda de doses em frascos já abertos no fim de cada dia da vacinação, possibilitando ainda a ampliação do público-alvo imunizado.

De acordo com a Saúde, os interessados devem preencher o formulário disponível na página inicial do site da Prefeitura, que pode ser acessada diretamente no link.

No mesmo ambiente, o cidadão encontra ainda o atestado padrão do município para a vacinação de pessoas com comorbidades.

Com o cadastro realizado, ao final do dia, a equipe da Saúde entrará em contato via telefone com o cadastrado, solicitando que este procure um posto de vacinação para receber a dose.

Para se vacinar, o morador cadastrado deverá apresentar o atestado padrão, devidamente preenchido pelo médico da rede pública ou privada que acompanha o paciente, além de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência ou o Cartão Cidadão Olimpiense.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

2ª DOSE CORONAVAC

Outra ação importante é a continuidade da vacinação das pessoas que ficaram sem a aplicação da segunda dose da Coronavac. O município recebeu um lote extra do imunizante para suprir a demanda remanescente e, com isso, o grupo prioritário que inclui, profissionais da Educação (acima de 47 anos), profissionais de saúde e idosos de 60 a 70 anos, que estão com a D2 em atraso, podem procurar o Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), a partir da segunda-feira, dia 24, das 8h às 16h.

Para receber a vacina de reforço, o morador deve apresentar o cartão de vacinação da primeira dose e um documento com foto.