O prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, publica nesta sexta-feira (19), ao meio-dia, decreto adequando a Estância à Fase 1, também chamada fase vermelha é a mais restritiva, que permite apenas os serviços essenciais. Ou seja, as cidades da Região Administrativa de Barretos, a qual Olímpia está inserida, que estavam na fase amarela e que retomaram diversas atividades e a abertura do comércio com restrições, vão ter de se adequar novamente, mas Cunha dará 24 horas para a adequação.

No final da tarde de hoje, a Prefeitura emitiu uma nota oficial:

“A Prefeitura de Olímpia informa que, diante do indeferimento da liminar do Mandado de Segurança impetrado pelo município no Tribunal de Justiça de SP, o departamento jurídico irá recorrer da decisão.

“Dessa forma, enquanto aguarda o resultado do recurso, a Administração irá publicar, nesta sexta-feira (19), às 12h, um novo decreto com a classificação da cidade na Fase 1 (Vermelha), sendo que todos terão um prazo de 24h para se adequarem às novas medidas, a fim de respeitar as regulamentações do Governo do Estado, para que o município não seja penalizado por descumprimento.

“A Prefeitura ressalta ainda que está tomando todas as providências e irá atuar em todas as instâncias possíveis para que os olimpienses não sejam ainda mais prejudicados.

“O município pede a compreensão e a colaboração de todos os moradores nesta luta e reforça que qualquer mudança sobre a decisão será imediatamente comunicada à população”.

O NOVO DECRETO

Assim, Fernando Cunha seguirá a Fase 1, vermelha, de Alerta Máximo, conforme deseja o governador, até que se esgotem todas as medidas e instâncias judiciais.

Haverá a suspensão das atividades não essenciais no âmbito do município, que deverão atender o consumidor somente por delivery, drive thru ou agendamento de horário.

O Diário de Olímpia divulgou esses esclarecimentos em primeira mão, assim que a nota foi emitida: