A Secretaria de Saúde de Olímpia esclarece que o Instituto Adolfo Lutz (IAL) descartou, nesta sexta-feira (20), o primeiro caso suspeito do Covid-19 na cidade. E o prefeito Fernando Cunha editará ainda hoje (20) decreto sobre redução das atividades comerciais, entre outras ações dentro de calamidade pública.

Tratava-se de uma paciente de 34 anos.

Com a divulgação do resultado, a Secretaria monitora seis casos suspeitos no município. No total, são quatro mulheres de 30, 36, 57 e 59 anos; e dois homens de 39 e 45 anos.

Todos os pacientes passam bem, estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Os exames dos pacientes estão sob análise no Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Possui alguma dúvida em relação ao Covid-19? Ligue (17) 3279-7023 ou acesse www.olimpia.sp.gov.br/coronavirus.

_De acordo com a Resolução SS-28, de 17 de março de 2020, publicado no diário oficial do Estado de São Paulo, nº 54, de 19 de março de 2020, os exames serão apenas realizados em pacientes internados graves ou críticos.

Somente será alvo de notificação pacientes com síndrome respiratória aguda grave que forem internados.

DECRETO COMÉRCIO

O prefeito de Olímpia Fernando Cunha está prestes a editar decreto regulamentando o horário do comércio em caráter extraordinário em relação à pandemia de CoronaVírus.

“Estamos preparando algo como outras cidades, por recomendacao do Ministério da Saúde”, adiantou o prefeito ao Diário de Olímpia, mas sem dar detalhes.

Será um decreto de calamidade pública. Aguardem. Atualizaremos assim que possível.