Um ônibus da empresa Danúbio Azul, vindo de São Paulo para Barretos, tombou no km 57 + 360 na rodovia dos Bandeirantes em Jundiaí, 11h16 de domingo (24).

Segundo o boletim de ocorrência, policiais foram acionados para um acidente de trânsito, e encontraram o ônibus tombado em cima da 3ª e 4ª faixas de rolamento, com várias vítimas com ferimentos leves e duas com ferimentos graves quais foram socorridas.

O motorista de 52 anos informou que sentiu um formigamento e dormência na mão direita, dores nas costas e na cabeça.

E que ao perceber que estava impossibilitado de seguir viagem, tentou colocar o ônibus no acostamento, e que ao tentar realizar a manobra não teve tempo perdeu a consciência temporariamente vindo a chocar-se contra uma mureta de concreto, ocorrendo o tombamento.

O motorista passou pelo teste do etilômetro e o resultado foi negativo para alcoolemia.

O tacógrafo do ônibus foi vistoriado pela perícia e a velocidade estava compatível com a via.

Segundo o site, ESTRADAS.COM, o ônibus estaria transportando 40 passageiros, sendo que 20 pessoas ficaram feridas, duas delas grave, as quais foram transportadas ao hospital São Vicente de Paulo.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Segundo informações, do representante da empresa em Barretos, Galbas Rui Fernandes todo atendimento foi prestado aos passageiros e não houve pessoas com ferimentos graves.

Disse também que o motorista, teve um mal súbito e que passará por nova avaliação médica.