Um grupo de brasileiras está tentando trazer de volta para casa a olimpiense Amanda Canuto, 29, que está com câncer em estágio terminal, e atualmente mora em Londres, Inglaterra, com dois filhos pequenos, um de 3 e outro de 6 anos.

Ela possui familiares em Olímpia e Guaraci.

Essas amigas brasileiras iniciaram uma campanha de arrecadação coletiva (vaquinha) em site confiável, postando um apelo (leia abaixo).

O Diário de Olímpia entrevistou hoje, ao vivo, o irmão Lucas e a prima Ariane sobre o drama de Amanda e dos familiares e amigos (veja no final da reportagem)

“Somos um grupo de brasileiras que há muitos anos vivem em Londres. Decidimos nos envolver em uma campanha para ajudar uma grande amiga que está com câncer em estágio terminal. Amanda Canuto é uma jovem brasileira de apenas 29 anos, esposa, mãe de 2 filhos ainda muito pequenos (3 e 6 anos) mora na cidade de Sutton, e convalesce em casa.

14332961_10154669826747494_9010927082862246964_n“A doença foi descoberta há 2 anos e meio, tendo se iniciado no seio e agora se espalhou para os pulmões e cérebro.

“Ela vem de uma família de origem muito simples, sem condições financeiras, do interior de São Paulo, Brasil.

“Sua mãe teve de abandonar seu emprego no Brazil para estar ao seu lado e ajudar em seus cuidados especiais.

“Sua sogra, residente em Londres, também teve de parar de deixar seu emprego autônomo para se dedicar exclusivamente aos cuidados de Amanda, dos netos, do filho e de toda a rotina da casa.

“Seu marido, que trabalha como motorista de uma importadora de vinhos no Reino Unido, é o único provedor de toda a família no momento.

“Amanda tem como grande desejo voltar para o Brasil com toda a família e assim poder ficar ao lado de seu pai, irmãos, avó e sobrinhos.

“Seus médicos autorizam sua viagem, desde que ela possa fazê-la em condições de segurança e conforto total.

“Ela está com parte de seu corpo paralisado e com a visão debilitada.

“Sua família não dispõe de recursos financeiros para cobrir o alto custo das passagens aéreas ao menos para ela e um membro adulto da família.

“Qualquer quantia ajudará enormemente essa família.

“Precisamos muito de sua ajuda! Em nome da família de Amada, agradecemos toda e qualquer doação.

“E que Deus o abençoe por seu nobre gesto”.

AJUDE A CAMPANHA – CLIQUE AQUI

LIVE DO DIÁRIO

Irmão Lucas e prima Ariane relatam, com exclusividade, ao Diário, o drama de Amanda e da família:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA