A Tereos realizou na manhã desta terça-feira (27), em Barretos, a tradicional Reunião de Encerramento da Safra 2018/19, com produtores e fornecedores, no Berrantão, no Parque do Peão, o Espaço de Lazer e Eventos com área coberta e climatizada, que recebe shows e outros eventos culturais. O Diário de Olímpia foi o único órgão de imprensa, de Olímpia, presente ao evento, inclusive com transmissões ‘ao vivo’ (veja abaixo) – Fotos Leonardo Concon e Ferdinando Ramos

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar & Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade).

O diretor-presidente Pierre Santoul recebeu a todos, especialmente o deputado federal eleito Geninho Zuliani e o deputado estadual reeleito Itamar Borges, assim como o vereador Luiz Salata, representando a Câmara Municipal de Olímpia. O diretor de relações institucionais Roberto Perosa também acompanhou Santoul.

AS BOAS VINDAS DO PRESIDENTE DA TEREOS BRASIL

Diversos produtores de Olímpia estiveram presentes, entre eles Otávio Lamana Sarti, Hiroshi Kitagawa, Rafael Olmos, Luís Foresti, Brasilino Garcia Neto, entre outros.

Vereador Luiz Salata (D), representando o Legislativo olimpiense, e o produtor Otávio Lamana Sarti (E)

A Tereos Açúcar & Energia Brasil reuniu mais de 450 fornecedores de cana-de-açúcar de suas sete unidades para fazer um balanço da safra que terminou, com destaque para o lançamento do programa de relacionamento Amigo Produtor, em junho passado, e compartilhar as perspectivas da próxima safra.

“Foi uma safra difícil para todo o setor, devido às condições climáticas impactando diretamente na disponibilidade de cana, e um cenário global de preços deprimido”, comentou Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos Açúcar & Energia Brasil. “É em momentos como estes que os investimentos que temos feito nos últimos três anos mostram, de forma mais evidente, seus frutos. Com um time maduro e processos bem azeitados, foi possível alcançar mais eficiência operacional, tanto na área agrícola quanto industrial”, complementou.

Sobre a próxima safra, Santoul confirmou perspectivas mais promissoras para o setor sucroenergético como um todo, com uma tendência clara de subida nos preços, já que o mercado tem apontado para uma diminuição da produção na Índia e no Brasil. Segundo dados expostos pelo diretor agrícola Jaime Stupiello, a expectativa é de melhorar em cerca de 11% a próxima safra, chegando aos 20 milhões de toneladas de cana, contra pouco mais de 18 milhões da presente safra que se encerra.

Diretor Agrícola Jaime Stupiello

Proximidade com os produtores

A Tereos aproveitou para compartilhar os avanços do programa de relacionamento Amigo Produtor, composto por uma série de benefícios e facilidades exclusivos para os parceiros da empresa, baseado em seis alavancas: Segurança, Suporte Técnico, Atendimento, Serviços, Compras e Sustentabilidade.

Dentro dessa proposta, está à disposição dos parceiros um pacote de serviços diferenciados que vão desde orientações sobre plantio, colheita, preservação do canavial e qualidade do produto, até o apoio na área de sustentabilidade, com orientações sobre legislação, tanto ambiental como trabalhista.

Para facilitar o acesso dos parceiros produtores a diversas informações financeiras e operacionais, a Tereos disponibilizou um novo portal na web e um aplicativo para dispositivos móveis (nas plataformas Android e iPhone).

Carlos Simões, diretor de Supply Chain

“Por termos o cooperativismo no nosso DNA, nos preocupamos em fortalecer cada vez mais nosso relacionamento com os parceiros”, comentou Carlos Simões, diretor de Supply Chain. “O Amigo Produtor é um programa de longo prazo, que busca fortalecer cada vez mais a proposta de valor que oferecemos aos nossos parceiros produtores”, conclui o executivo.

Presente ao evento, Junior Gibran, diretor presidente da Agropecuária S/A, que tem sede em Viradouro/SP, está otimista com as perspectivas para a próxima safra. “Investimos em novos equipamentos para melhorar nossa operação, renovando nossas áreas, e acreditamos que o bom momento de chuvas deste fim de ano ajudará na recuperação dos canaviais”, acredita. Ele parabenizou a Tereos pelo lançamento do programa Amigo Produtor e destacou a proposta do clube de compras. “Temos uma parceria de longa data com a Tereos, que vem investindo bastante no relacionamento com os fornecedores”, comentou o produtor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA