A Cachaça Santa Paula não é apenas mais no mercado: é uma verdadeira homenagem ao sabor e à tradição. Carregando o lema “O sabor artesanal de Olímpia”, ela se destaca pela qualidade e pela genuinidade.

Em cada garrafa, os consumidores encontram produtos 100% artesanais, reflexo da paixão e dedicação de seus idealizadores, os médicos veterinários João Vitor Bernardes e sua esposa, Paula. Juntos há dez anos e casados há dois, o casal decidiu imortalizar o amor e a fé na marca da cachaça, com uma homenagem especial à Paula, cujas virtudes, segundo João Vitor, ecoam as da Santa Paula da Igreja Católica. O Diário entrevistou o casal durante o 59º Festival de Folclore de Olímpia, na Casa do Caipira (Vila Brasil):

Entre as variedades oferecidas, destaca-se a “Menina Moça”. Mais do que um simples nome, “Menina Moça” é uma reverência à história de Olímpia. A curiosa origem desse nome remonta à Maria Olímpia, filha do influente político Dr. Antonio Olímpio. Maria Olímpia era afilhada do engenheiro escocês Robert John Reid, um dos principais fundadores do povoado. A denominação “Menina Moça” é uma carinhosa alusão a ela, um gesto de homenagem de seu padrinho.

As demais variedade são: Prata, Banana (gelada, garante João Vitor, “é uma delícia”) e Amburana, que tem mais saída – ela fica dois anos em tonéis de carvalho. E até o final do ano virá uma nova cachaça, mas é surpresa.

Para os aficionados pela boa cachaça e pelos sabores que Olímpia tem a oferecer, a Cachaça Santa Paula está disponível para pedidos online no Instagram e também pelo WhatsApp no número (17)99755-4647. Aqueles que preferem uma experiência mais imersiva podem se dirigir ao Bar & Restaurante Tamanduá, por enquanto o único ponto de venda físico da cachaça.

No fim das contas, a Cachaça Santa Paula não é apenas uma bebida. É uma marca genuinamente olimpiense, que carrega em si a tradição, a fé e a paixão de um casal dedicado em oferecer o melhor da sua terra.