A Secretaria de Assistência Social e Divisão de Habitação, realizará na próxima terça-feira (13) reunião com os moradores dos bairros Pedregal e Novo Pedregal com orientações sobre o processo de regularização das escrituras das 473 casas da área.

No encontro, marcado para as 19h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I), na Avenida Constitucionalista de 32, s/n – Jardim Santa Ifigênia, os moradores receberão um informativo com o dia e o horário que deverão comparecer na sede da secretaria de Assistência Social (Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro) para entregar os documentos necessários para a conclusão do processo de regularização.

Para a conclusão do processo, os cidadãos devem apresentar no dia do agendamento, previsto para o período de 19 a 30 de junho, o Contrato e/ou Compromisso de Compra e Venda (desde a primeira transação); RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento (se for o caso) acompanhado dos documentos pessoais do cônjuge e de todos os familiares; e o Comprovante de Residência do proprietário do lote.

social2

Na manhã desta quinta-feira (8), a equipe de Assistência Social realizou um mutirão para convocar todos os moradores beneficiários para a reunião em questão a fim de explicar a importância da orientação sobre os requisitos necessários para conclusão do processo de regularização fundiária de interesse social.

Com os documentos, a equipe da secretaria iniciará a conferência e atualização dos cadastros e relatórios socioeconômicos dos moradores. Após este procedimento as documentações serão entregues ao programa Cidade Legal.

De acordo com Cristina Reale, secretária de Assistência Social, a conclusão desta etapa simboliza a superação das famílias e da Administração Municipal. “É o último passo para as famílias terem em mãos as escrituras. É uma vitória para cada morador”, aponta a secretária.

social3

Para o prefeito Fernando Cunha, o cidadão ter o seu próprio imóvel é uma conquista para única de dignidade. “Todo cidadão sonha em ter seu imóvel e hoje essas pessoas sofrem porque estão irregulares, mas com todo o empenho dos envolvidos, em breve, estarão com as escrituras nas mãos”, acrescenta Fernando.