A doação de sangue em Olímpia continua em queda, abaixo do ideal: a média satisfatória seria em torno de 12 doadores por dia. Atualmente, esse número é de cinco ou seis bolsas coletadas no Hemocentro de Olímpia. Pior ainda: o fator Rh negativo, especialmente o “O” negativo, que pode ser usado em qualquer paciente emergencialmente quando não se sabe o seu sangue correto, hoje, quinta-feira (13), apenas uma bolsa estava no freezer.

A doação de sangue em Olímpia continua em queda, abaixo do ideal: a média satisfatória seria em torno de 12 doadores por dia. Atualmente, esse número é de cinco ou seis bolsas coletadas no Hemocentro de Olímpia.

Hemocentro continua ao lado da Unimed

Pior ainda: o fator Rh negativo, especialmente o “O” negativo, que pode ser usado em qualquer paciente emergencialmente quando não se sabe o seu sangue correto, hoje, quinta-feira (13), apenas uma bolsa estava no freezer.

Freezer de bolsas não liberadas… vazio

O Diário de Olímpia flagrou freezers vazios. Cadeiras de doação vazias. Laboratório parado. E apenas uma bolsa, sim uma única bolsa, de sangue tipo ‘O negativo’. Nesta quinta, apenas cinco doadores até então. O ideal seria 12, informa Edrene Martins da Silva, agente de Captação do Hemocentro local. Acompanhe mais essa reportagem exclusiva do Diário.

Laboratório sem bolsas para serem analisadas, vindas da Santa Casa

O Hemocentro de Olímpia não mudou de local. E nem foi fechado.

Está ao lado da Unimed, anexo à Santa Casa de Misericórdia, Rua Síria, 190, e atende pela manhã. O telefone para informações é (17) 3281-9080.

Assista à reportagem e compartilhe: