Apesar do Governo do Estado de São Paulo avançar a região administrativa de Barretos, a qual Olímpia pertence, da fase laranja para fase amarela, dando maior flexibilização dentro da quarentena estadual, o prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, poderá neste sábado (22) decretar medidas mais rígidas tendo em vista o aumento no número de casos positivos e de óbitos no município.

Nesta sexta-feira (21), após o anúncio do avanço de fase estadual, a Prefeitura enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Olímpia informa que acaba de receber o anúncio do avanço da regional de saúde de Barretos da Fase Laranja (2) para a Fase Amarela (3), no Plano São Paulo de retomada econômica.
” A nova reclassificação ocorreu devido à ampliação da capacidade de leitos hospitalares na região e a consequente queda geral nos índices de internações em UTI e ainda a baixa na proporção regional de óbitos.
” No entanto, a Administração Municipal ressalta que está avaliando as medidas que serão tomadas, tendo em vista a autonomia para definir as diretrizes e considerando a alta no número de casos e óbitos do município.
” Com isso, um outro decreto municipal será publicado neste sábado, dia 22 de agosto, regulamentando restrições para o funcionamento das atividades, meios de alimentação e serviços, para que sejam mantidos os cuidados de prevenção e a retomada ocorra de forma consciente e responsável.

“Confira em anexo a atualização do Plano de São Paulo, desta sexta-feira, dia 21 de agosto, com o novo mapa do Estado e os indicadores das regionais de saúde.