Às vésperas da festa de Carnaval, 485 idosos da Estância Turística de Olímpia puderam se divertir em um baile diferente, realizado na noite de quinta-feira, no Centro de Convivência do Idoso Hércules Rego da Silva.

IMG_8753

O Carnapaz foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura local, e foi uma oportunidade de descontrair e de melhorar o convívio social.

IMG_8722

A animação ficou por conta da banda Morenos do Forró e contou com a participação dos grupos da terceira idade Vida Nova (Baguaçu), Nova Amizade (Ribeiro dos Santos), Novos Amigos (Cohab), Felicidade (CRAS I), Paz e Amor (CRAS II) e Nova Esperança (Centro).

A festa teve petiscos e, para entrar no clima, os idosos receberam acessórios carnavalescos, distribuídos pela Assistência.

IMG_8759

Para a secretária Cristina Reale, a realização desses eventos é de grande importância para a autoestima dos idosos. “A expectativa de vida do brasileiro está aumentando a cada dia e a terceira idade está mais ativa, por isso, ações como essa são um incentivo para que esses idosos se sintam vivos e aproveitem a vida com mais qualidade”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here