Da Redação — O Tiro de Guerra 02-025, de Olímpia, realiza nesta sexta-feira (25), às 19h30, solenidade de formatura de fim de instrução e, também, troca de comando.

O próximo chefe de instrução, gestão 2017-18, será o subtenente de Engenharia Cláudio César Marti, 44, que ainda este ano serve em Jardim (MS). Ele já esteve várias vezes em Olímpia, e na primeira delas, acompanhado do atual chefe de instrução, subtenente de Comunicações Edivaldo Coragem, na Redação a convite do Diário, onde conversou sobre a sua carreira, família e expectativa de, pela primeira vez, comandar a instrução militar de 50 jovens de 18 anos a partir de janeiro.

Subtenentes Coragem e Marti no Café Diário (Diário de Olímpia)
Subtenentes Coragem e Marti no Café Diário (Diário de Olímpia)

O Diário já tinha adiantado, em junho passado, essa passagem de comando, com exclusividade. Confira o link ao lado.

Leia mais

Futuro chefe de instrução do TG de Olímpia, também subtenente, virá de Jardim (MS)

Naquela oportunidade, Marti veio acompanhar os trabalhos da Comissão de Seleção da futura tropa de atiradores olimpienses. Ao todos, estão alistados 268 jovens que completaram, ou irão completar até dezembro, 18 anos de idade. Coragem e Marti entrevistaram 100 desses jovens. A seleção final já deve ter ocorrido, indicando 50 futuros atiradores

A formatura dos atuais atiradores, assim como a passagem de comando, será nesta sexta (25), às 19h30 e, no dia seguinte, como é de costume, a confraternização festiva no salão social do Boliche.

QUEM É MARTI

Subtenente Marti
Subtenente Marti

O Subtenente Cláudio César Marti tem 44 anos, natural de Aquidauana (MS), casado com Marcia Cristiane Sparremberger Marti, pai de Jhulye Sparremberger Marti, 20 anos, e Yan Sparremberger Marti, 11 anos.

Ingressou nas fileiras do Exército no ano de 1991, no 9º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de Aquidauana (MS).

Formado na Escola de Sargentos das Armas (ESA), Três Corações (MG), em 1992. Serviu em Cachoeira do Sul (RS), Rio Branco (AC), Natal (RN), Dourados (MS), e serve atualmente em Jardim (MS).

Integrou o 14º Contingente de Força de Paz no Haiti no ano de 2011, onde trabalhou na Companhia de Engenharia, sendo o responsável pelo tratamento da água consumida pelo Contingente.

Marti com a esposa Marcia e filhos Jhulye e Yan
Marti com a esposa Marcia e filhos Jhulye e Yan

Ele é formado em Pedagogia pela Universidade Federal da Grande Dourados.

Pela primeira vez, comandará um Tiro de Guerra. O atual subtenente, Edvaldo Coragem, o encoraja: “É uma experiência que todos devemos passar, no TG você é o líder, o amigo, o conselheiro, o planejador, resolve todos os tipos de conflitos, enfim, vale a pena. No meu caso, tenho muito orgulho de ser o chefe de instrução do TG de Olímpia, uma cidade acolhedora, um povo solidário, progressista e bom. Fizemos grandes amizades e parcerias, só tenho que agradecer”.

Marti, concorda: “Estamos todos animados para nos mudarmos, a partir de janeiro, para Olímpia. Os filhos prosseguirão nos estudos (a filha faz Letras e Inglês, e o filho ensino médio). Quero contar com todos, inclusive futuros amigos e parceiros, porque tenho informações de que é um dos melhores Tiros de Guerra do Estado”.

1 COMENTÁRIO