Na manhã dessa quinta-feira (25), o Arquivo Público da Estância Turística de Olímpia recebeu uma doação muito especial, do acervo de diversos itens dos Festivais do Folclore. A doação foi feita pelo casal olimpiense João Norberto e Elisa Gianotto, amantes do Folclore, que receberam todo o material do saudoso Professor José Sant’anna, criador do Festival do Folclore.

Casal Gianotto com a bibliotecária Maria do Carmo Passi

No acervo, estão todos os cartazes dos Festivais do Folclore, desde a primeira edição, de 1965, até a edição 50. Também foram entregues fotos antigas, fitas VHS com imagens dos festivais e todas as bandeiras que foram hasteadas nos primeiros festivais do município.

Além disso, o Arquivo Público ainda recebeu um tamanco do Grupo de Fandango de Tamanco Cuitelo, de Ribeirão Grande, homenageado deste ano do cartaz do Festival do Folclore. Segundo Gianotto, foi doado pelo bisavô do membro do grupo Diogo Araújo Silva, há mais de 30 anos.

A doação foi recebida pela bibliotecária Maria do Carmo Passi e, agora, todo material passa a ser patrimônio cultural do Arquivo Público Municipal, que irá catalogar e armazenar as doações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here