Os moradores do distrito de Ribeiro dos Santos estão mais próximos de realizar o sonho da casa própria. Na última semana, o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, acompanhado dos secretários Guto Zanette (Governo) e Fernando Covello (Obras), esteve em São Paulo e conseguiu a liberação do convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a construção de novas moradias populares no distrito.

Nesta primeira fase, serão construídas 54 unidades habitacionais, mas o projeto total prevê a edificação de 106 casas. Com a assinatura do convênio e a autorização do governador Márcio França, o processo teve andamento e o aviso de licitação para a contratação de empresa para execução de obras e serviços de engenharia já foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (30).

A abertura dos envelopes da Fase I está marcada para o dia 2 de agosto. O prazo para execução das obras é de dois anos, a partir da assinatura do contrato.

A área para a edificação do Conjunto Habitacional já havia sido doada pela Prefeitura ao Estado em 2017, inclusive com a entrega da escritura do terreno, no entanto, o município aguardava o andamento do processo na secretaria estadual de Habitação para liberação e início das obras.

O residencial contará com toda a infraestrutura necessária para os moradores como galerias, água, esgoto, sarjetas e pavimentação. O valor global orçado pela CHDU é de R$ 6.005.897,84 milhões.

“A conquista da casa própria é uma questão de dignidade para o cidadão. Sabemos que os moradores de Ribeiro dos Santos esperam há muito tempo por essa concretização e queremos torná-la realidade ainda nesta gestão. Agilizamos a entrega da escritura de doação do terreno ao Estado e, agora, conseguimos assinar o convênio e vamos acompanhar de perto a obra. Será mais uma ação para garantir a qualidade de vida da população”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here