DO DIÁRIO — O mercado de trabalho formal da Estância Turística de Olímpia encerrou junho de 2025 com saldo positivo de 58 postos de trabalho, resultado de 802 admissões contra 744 desligamentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estoque de vínculos ativos chegou a 19.312.
O setor de Serviços liderou a geração de empregos, com saldo de 69 vagas, impulsionado principalmente por Alojamento e Alimentação (+38) e Administração pública, defesa, educação, saúde e serviços sociais (+5). O Comércio aparece na segunda posição, com 32 vagas líquidas. A Construção teve leve alta de 2 vagas.
Já a Agropecuária registrou saldo negativo de -2 postos e a Indústria apresentou a pior performance do mês, com -43 vagas, puxada pela queda de Água, Esgoto e Gestão de Resíduos (-34).

Evolução ao longo do ano
Desde janeiro, o desempenho mensal do emprego formal em Olímpia foi marcado por oscilações, com destaque para os saldos positivos expressivos em alguns meses:
Janeiro: +196 vagas
Fevereiro: +50
Março: +28
Abril: +47
Maio: -88
Junho: +58
No acumulado de 2025 até junho, Olímpia mantém saldo positivo, ainda que menor que no mesmo período do ano passado, evidenciando um ritmo mais moderado de geração de empregos.
O desempenho positivo em junho foi puxado pelo setor de serviços, que tende a reagir antes dos períodos de maior movimento turístico na cidade. A queda na indústria pode estar relacionada à desaceleração temporária da produção e à finalização de contratos.









































