Olipark, empresa responsável pela gestão da nova Zona Azul em Olímpia anuncia o início da operação do serviço de estacionamento rotativo para o dia 15 deste mês. Em entrevista ao Diário de Olímpia, Viviane Miyamoto, gerente geral da matriz em Araçatuba da ASG Engenharia, que administra a Olipark, anunciou: “Vamos ficar 60 dias com uma tenda no centro da cidade para instruir a população, dar informações, auxiliar e baixar o aplicativo.”

A primeira fase do projeto contemplará cerca de 370 vagas na área central, “da rua Antônio Olímpio até a rua Joaquim Miguel dos Santos”, conforme informou a gerente. As áreas serão sinalizadas com novas placas, que incluem um QR Code para pagamento digital, visando facilitar o uso por moradores e turistas.

Eliana Tolfo (esq.), coordenadora em Olímpia, e Viviane Miyamoto, Ger. Geral da matriz ASG

Carlos Zago, diretor de tecnologia da Olipark, explicou que “o sistema de fiscalização e de verificação de pagamento será feito com equipamentos de última geração, aceitando dinheiro, cartão de crédito, débito e cartão de aproximação”.

Sede em Olímpia, Rua David de Oliveira, 1345

A empresa planeja expandir o serviço em três fases, começando com a área central e estendendo-se a outras regiões da cidade até meados de março.

Comerciantes locais são incentivados a se tornarem parceiros, disponibilizando pontos de venda em seus estabelecimentos e recebendo comissão por cada transação. “É uma oportunidade para os comerciantes participarem ativamente desse novo sistema”, mencionou Viviane.

A Olipark visa garantir a rotatividade das vagas e democratizar o acesso ao estacionamento no centro de Olímpia. As tarifas serão de R$ 2,50 por hora, com o tempo máximo de estacionamento estabelecido em duas horas para promover a movimentação dos veículos.