Marcando os 200 anos da Independência do Brasil, a Estância Turística de Olímpia realizou nessa quarta-feira, 7 de setembro, um ato cívico na Praça Central da cidade, reunindo centenas de pessoas.

Com início às 9h, a cerimônia, breve e simbólica, contou com apresentações oficiais dos atiradores do Tiro de Guerra 02-025 e dos agentes da Guarda Municipal de Olímpia (GCM) e o Hasteamento das Bandeiras.

O ato teve a participação do 1º Sargento Márcio Maciel Freire, comandante do Tiro de Guerra de Olímpia, que hasteou a Bandeira Nacional, o Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia, que hasteou a Bandeira do Estado de São Paulo, e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que hasteou a Bandeira do município.

Além do Hino Nacional, foi executado ainda o Hino da Independência e lido o histórico da Independência para preservação da data comemorativa.

A solenidade foi marcada também pela presença de autoridades, demais forças de segurança da cidade, como o Corpo de Bombeiros, servidores municipais e sociedade civil.

E TEVE CARREATA

Centenas de carros tomaram as principais ruas de Olímpia, nesta quarta-feira (7), para comemorar os 200 anos da independência do Brasil. Além do bicentenário, os manifestantes declararam apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). As imagens são da Drone Luppi Photo para o Diário, com exclusividade.

Eles saíram da estátua da Deusa Nikki, na Avenida Benatti, percorrendo diversas ruas e avenidas da cidade. Enquanto isso, na Praça central, entorno do Coreto, acontecia o ato cívico oficial de 7 de setembro, com Desfile cancelado exatamente pelo uso da data por campanhas eleitorais. Todos participaram sem incidentes, democraticamente.