O Diário de Olímpia sai na frente, mais uma vez, renovando todo o Portal, disponibilizando nas matérias, reportagens e entrevistas, a leitura em áudio e Libras, uma iniciativa que entrega valor à sociedade, dando mais inclusão para todos os níveis de leitores e suas necessidades, além de estar conectado à necessidade inclusiva. O desenvolvedor dos sistemas, que continua aprimorando o Portal, é Nilton Frias (Aloha Produções).

“O site inclusivo permite que pessoas com deficiência auditiva ou surdez, pessoas com baixa visão, cegos e aqueles que têm algum tipo de dificuldade de leitura tenham acesso às informações, e com esta nova iniciativa, o Diário de Olímpia contribui com a Lei Brasileira de Inclusão (Lei no 13.146/15), que trata de acessibilidade de forma geral”, afirma o diretor-proprietário Leonardo Concon.

O áudio é gerado automaticamente ao ser clicado, tem as configurações básicas do ‘player’.

Por sua vez, o suíte VLibras é um conjunto de ferramentas que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras, tornando computadores, celulares e plataformas Web mais acessíveis para as pessoas surdas. Claro que não vai substituir um intérprete humano.

Transformar o texto em libras, passando o mouse por cima dele, é um recurso de acessibilidade desenvolvido para tornar páginas web acessíveis para pessoas surdas. Com a tradução automática de Português Brasileiro para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), essa ferramenta permite que usuários surdos sejam capazes de consumir conteúdos no Diário de Olímpia.

Aproveite essas ferramentas. Mais novidades virão.