DA REDAÇÃO — O feriado de 9 de Julho não passou em vão na Estância Turística de Olímpia. Graças ao trabalho do Núcleo MMDC – Luiz Salata Neto, os 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 – Dia do Soldado Constitucionalista, a Semana Constitucionalista Benedicto José Pereira (Mindu) foi cumprida na Praça Heróis Olimpienses, no Jardim Santa Ifigênia, contando com autoridades civis, militares e, principalmente, parentes de ex-combatentes – homens e mulheres olimpienses que participam dessa epopeia contra a ditadura e a favor da Democracia. Fotos Fábio Cross

A condução da cerimônia, mais uma vez, do filho do ex-combatente que dá o nome ao Núcleo MMDC, Luiz Antonio Moreira Salata, auxiliado pela irmã Maria Alice. Componentes da Escola de Música da ABECAO (Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia, também fundada há mais de meio século por Salata Neto) abrilhantaram a parte musical do evento.

Salata chamou à frente autoridades e familiares de ex-combatentes, como os irmãos Hélio e Helena de Sousa Pereira, filhos do patrono da Semana Constitucionalista, Mindu.

Houve o hasteamento dos pavilhões Nacional, Paulista e de Olímpia.

Estudantes declamaram sobre a epopeia de 32.

O ponto alto é a deposição de flores no obelisco que traz os símbolos da Revolução de 32: capacetes e armas.