O Centro de Hemodiálise “Sílvia e Luiz Cesar Zucca” em Olímpia celebra o seu primeiro ano de funcionamento neste sábado (5). Ontem, o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, recebeu homenagem dos pacientes do Centro por ter implantado o serviço na Santa Casa de Misericórdia, único na microrregião.

Durante a celebração, que contou com música e bolo, os pacientes compartilharam seus depoimentos e expressaram sua gratidão através de uma carta destinada ao prefeito e à equipe envolvida no projeto.

Entre os presentes no evento estavam os pacientes, a equipe médica, o provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli, e o vice-prefeito e diretor técnico do hospital, médico Fábio Martinez.

O Centro de Hemodiálise, neste primeiro ano, realizou quase 7 mil sessões de tratamento. Esta conquista reflete o aumento do conforto para os pacientes e suas famílias, que agora não precisam se deslocar para outros locais em busca de tratamento.

O centro conta com 9 máquinas, capazes de realizar 24 atendimentos por dia, em três turnos, beneficiando até 48 pessoas por semana. O espaço está em conformidade com as normas dos órgãos regulatórios, garantindo um atendimento seguro e de qualidade.

No primeiro ano de operação, a Prefeitura arcou com os custos do serviço, seguindo a tabela SUS por sessão, até que o centro seja oficialmente credenciado pelo SUS para receber repasses federais e estaduais.

Os investimentos para a construção do espaço foram de cerca de R$ 2 milhões, de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com a contribuição do projeto Thermas Social e doação da Família Zucca.

O prefeito Fernando Cunha comentou sobre a importância do centro para a cidade e agradeceu à equipe e aos pacientes durante a celebração. Ele destacou “a inclusão da Santa Casa nas políticas municipais de saúde” e agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos.