Neste sábado (15), os católicos de todo o Brasil são convocados a participarem do Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil, evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O objetivo é conectar toda a Igreja no Brasil em um dia inteiro de Oração pela Vida e pelo Brasil, das 6h às 21h. Os momentos de oração poderão ser acompanhados pelas redes sociais da CNBB e também pelos canais de TV de inspiração católicas do país.

No site (www.cnbb.org.br/diadeoracaopelobrasil), lançado pela CNBB, é possível acompanhar a programação que inclui oração da manhã, oração do Ângelus e da noite, missas, celebrações e lives sobre o Pacto pela Vida e Pelo Brasil,

Como parte da programação, os sinos das igrejas e catedrais brasileiras tocarão ao meio-dia. O gesto será em memória dos 105 mil pessoas vítimas da Covid-19 e por seus familiares e também em sinal de reverência ao trabalho dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

Segundo o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portela Amado, a conferência organizou este dia para unir toda a Igreja no Brasil em torno da oração como forma de contribuir para a superação do quadro tão triste da pandemia e do avanço do coronavírus no Brasil e também para reforçar sua atuação em torno do Pacto pela Vida e pelo Brasil, construído em parceria com um conjunto de organizações da sociedade brasileira.

O Pacto pela Vida e pelo Brasil

O Pacto pela Vida e pelo Brasil foi assinado em 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, por seis entidades representativas de diversos setores da sociedade brasileira: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências, Associação Brasileira de Imprensa e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

O documento foi lançado num período em que o Brasil se deparava com o agravamento da pandemia. O Pacto começou a ser elaborado cerca de um mês antes, por meio de reuniões entre representantes das entidades signatárias, todas bastante preocupadas com o quadro que se agravava no país. A CNBB, seguindo a trajetória de seis décadas de compromisso evangélico com a realidade nacional, fez parte, desde o primeiro momento, das reflexões e da formulação do texto.

Confira a programação do Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here