A tradicional quermesse franciscana em honra a Nossa Senhora Aparecida, depois de dois anos sem ser realizada presencialmente na praça da Igreja, está de volta agora em outubro, e promete surpreender o público que adora participar da Fenossa.
Nos finais de semana de 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de outubro a comunidade realizará as festividades. Além da quermesse com show de prêmios, bingos, músicas e deliciosos pratos típicos, uma programação religiosa também será oferecida em louvor a Padroeira do Brasil.
No dia 3, a partir das 18h30 inicia a novena de Nossa Senhora Aparecida com terço, diálogo com Maria, seguido da Santa Missa as 19h30. A novena acontecerá todas as noites de 3 a 11 de outubro no Santuário com diversos padres e freis da nossa diocese.
No dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, as missas começam a partir das 0h com a celebração da Alvorada e segue as 3h, 7h, 9h, 11h, 15h, 17h e as 19h30, com a presença, nesta última, do bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior.
Além das missas o Santuário terá no dia 12, a partir das 6h o pedal da fé reunindo centenas de ciclistas que sairão do Convento São Boaventura até o bairro rural de Álvora. As 8h uma cavalgada com cavaleiros de Cristo, percorrerá as ruas das cidades com a imagem de Nossa Senhora.
Estão também programadas para a data, diversas romarias, benção dos motociclistas as 12h, carreata pelas ruas de Olímpia as 13h e uma caminhada da fé as 18h do bairro Quinta da Colina até o Santuário.
Na praça da igreja os fiéis poderão pagar suas promessas no cantinho das promessas, fazer suas orações no velário, seus pedidos e agradecimentos no fitário, receber bençãos e realizar confissões.
A lojinha da igreja com artigos religiosos, terá horário de atendimento especial para que os fiéis possam garantir as lembranças da mãe Aparecida.
Toda programação está sendo preparada para que as famílias e os devotos celebrem o dia de Nossa Senhora na alegria franciscana. Na data será comemorado também o aniversário de 1 ano da elevação da igreja a Santuário Diocesano.
Em Olímpia são mais de 75 anos que os Franciscanos evangelizam com Maria para construir uma igreja sinodal e missionária. “A Fenossa é só mais uma prova da generosidade do povo que celebra na fé, a alegria de ser igreja viva”, comemoram os fiéis.