Os bancários decidem nesta quinta-feira (1º) em diversas assembleias espalhadas pelo País a greve que poderá ser deflagrada na nova campanha salarial a partir do dia 6, terça-feira da próxima semana. A maioria se realiza às 20h, como a sindicato de São José do Rio Preto do qual Olímpia pertence, e outras mais cedo, como é o caso do sindicato da categoria em Barretos, logo mais às 17h30. A data-base dos bancários é 1º de setembro.

Segundo informa o vice-presidente regional Hilário Ruiz, também vereador do PT em Olímpia, a pauta inclui a avaliação e deliberação sobre a contraproposta apresentada pela Fenaban à minuta de reivindicações e também a deliberação acerca de paralisação das atividades, por prazo indeterminado, a partir da zero hora do dia 6 de outubro.

hilario-ruiz-bancarios

A categoria pede reajuste salarial de 16% (5,7% de aumento real mais 10,3% da inflação no período de setembro de 2014 a agosto de 2015), entre outros itens.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 5,5% de reajuste salarial mais R$ 2,5 mil de abono, mas a tendência é de que esta proposta seja rejeitada pois, de acordo com o sindicato, representaria uma perda de 4% para a categoria.

cartaz bancos

cartaz bancos2

OS VENTOS EM FAVOR DO PSD

hilario-ruizO vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, há 13 anos no Partido dos Trabalhadores, ainda aguarda ‘o momento certo’ para a mudança partidária que, segundo ele, é uma cautela ‘para não gerar traumas nem para o PT, nem para mim, e deixar a minha gestão sem questionamentos acerca de fidelidade partidária’, disse na tarde desta quinta-feira (1º) ao Diário.

Apesar de estar sendo convidado por ‘diversos partidos’, segundo ele, a tendência é que fique mesmo com o PSD, o Partido Social Democrata, conhecido como ‘partido do Gilberto Kassab’, ex-prefeito de São Paulo. Na urna é o partido número 55.

Hilário já havia anunciado, meses atrás, o desejo de mudar de partido, principalmente pelo atual cenário de descrédito do PT. Ele é apontado como ‘prefeiturável’ no ano que vem.