A Prefeitura de Olímpia, através da Secretaria de Assistência Social, deu início hoje, segunda-feira (22), ao processo de inscrição para o Programa Habitacional “Meu Lar”. O evento, que ocorreu às 8h na Casa da Cultura, contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária de Assistência Social e do presidente da Câmara, Sargento Barrera.
Nesta fase inicial, o programa disponibilizará 150 unidades habitacionais, enquadradas na faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a secretária Cristina Reale, o processo de inscrição está organizado com agendamentos para otimizar o atendimento e evitar filas.
Os interessados devem se dirigir à Casa da Cultura com a documentação necessária para uma triagem inicial. Em caso de alta demanda, serão feitos agendamentos para garantir a comodidade dos cidadãos.
- Os requisitos para inscrição incluem uma renda familiar máxima de R$ 2.640,00 e a apresentação de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, entre outros.
- Além disso, os candidatos devem estar no Cadastro Único há pelo menos dois anos, possuir o Cartão Cidadão Olimpiense e residir no município há no mínimo cinco anos.
- Prioridade será dada a pessoas com deficiência, com câncer ou doenças raras, crônicas e degenerativas, mediante apresentação de laudo médico atualizado.
O prefeito Fernando Cunha enfatizou o compromisso da administração municipal em “ampliar o acesso a moradias populares”. Ele mencionou a aquisição de uma área ao lado do Jardim Santa Fé, com potencial para a construção de até 700 casas. Dessas, 490 lotes já receberam autorização para construção, e 150 casas foram liberadas pelo Governo Federal para esta fase do projeto. O terreno foi doado pela Prefeitura com aval da Câmara Municipal.
As inscrições para o Programa “Meu Lar” estarão abertas até o dia 29 de fevereiro, com atendimento na Casa da Cultura, localizada na Rua São João, 942, Centro, das 8h às 17h.