Assim como nos últimos anos, os servidores públicos da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia receberão adiantado a segunda parcela do 13º salário, que está sendo paga hoje, sexta-feira (27).

O montante, que deve ser quitado, por lei, até o dia 20 de dezembro, foi antecipado com o objetivo de gratificar os servidores e ainda movimentar o comércio local neste fim de ano.

“O compromisso do pagamento adiantado vem sendo exercido pelo prefeito Fernando Cunha desde o primeiro ano de gestão, com planejamento e em respeito ao servidor”, diz a nota da Prefeitura.

“A medida também possibilita ao município organizar as contas públicas, com o fechamento do exercício de 2020. O adiantamento contemplará, além dos servidores da Prefeitura, os funcionários da Daemo Ambiental, da Prodem e os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência – OlimpiaPrev”, acrescenta a nota.

Ao todo, o pagamento da segunda parcela do 13º da Administração Direta e Indireta representa um montante de cerca de R$ 5 milhões, que serão injetados na economia do município. O pagamento da Prefeitura inclui os servidores efetivos, comissionados, professores ACT e também os estagiários.

“É comum no final do ano, as famílias terem mais gastos com as festividades e também serem onerados com as contas que vencem logo começo do próximo ano. Por isso, desde que assumimos, temos organizado as finanças do município para quitar os custos com os prestadores de serviço e, assim, podermos adiantar também a gratificação dos funcionários para que eles se programem com mais tranquilidade”, ressaltou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here