No último dia 6, por volta das 16h, um homem de 43 anos, José Barbosa dos Santos, portando uma arma de fogo, matou duas mulheres, de 34 e 22 anos, no Residencial Orestinho, em Três Lagoas. (Folha de Mato Grosso)

De acordo com informações repassadas pela Delegada Nelly Macedo, o autor do duplo feminicídio em Três Lagoas, matou um colega de alojamento, em dezembro de 2021, escapou do flagrante e respondia pelo crime em liberdade. O crime foi em Baguaçu, distrito de Olímpia. Ele escapou do flagrante e respondia pelo crime em liberdade.

O CRIME

O fato ocorreu em um condomínio residencial do bairro Santa Luzia, em Três Lagoas-MS, no final da tarde de ontem(06), domingo.

O autor José Barbosa dos Santos, de 43 anos, era esposo da vítima de 34 anos. Esta teria encerrado o relacionamento, mas o homem estava inconformado. Por isso, portando um revólver, calibre .38, foi ao condomínio, onde estava a esposa. Foram realizados disparos contra aquela e também outras três mulheres que ali se encontravam, sendo que, além da esposa, a sobrinha desta também foi atingida fatalmente.

As outras duas mulheres (26 e 27 anos) não foram atingidas e conseguiram escapar.

A equipe da polícia militar que, primeiramente, atendeu à ocorrência, relatou que encontrou o autor posicionado à entrada do apartamento, ameaçando tirar a própria vida. O homem afirmava que havia atirado contra a esposa, que estaria morta dentro da residência. Também confessou que teria matado a outra mulher, cujo o corpo estava em outro apartamento.

O homem chegou a acionar a arma contra a própria cabeça, por duas vezes, mas a munição teria falhado.

Como o homem apresentava-se em completo descontrole, atentando contra a própria vida e colocando em risco a vida de todos que estavam no local, um policial militar, de maneira eficaz, conseguiu, com um disparo, atingir a arma que o autor empunhava. O que possibilitou a imobilização e prisão em flagrante.

Após a prisão, o homem confessou que possuía mais onze munições em sua residência, que foram apreendidas. No revólver, havia quatro munições deflagradas e duas intactas. Todos os objetos passarão por perícia.

Foi realizada a perícia do local e exame necroscópico das vítimas.

A polícia civil lavrou o flagrante, prendendo o autor por duplo feminicídio consumado, duplo feminicídio tentado e também posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O delegado de polícia representou pela prisão preventiva do autor, que já tem passagem por outro homicídio, praticado no Estado de São Paulo, em dezembro do ano passado.

As diligências continuam, sob responsabilidade da Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas-DAM TL, que procederá à oitiva de mais testemunhas e conclusão dos laudos periciais.

O autor foi encaminhado ao Presídio de Três Lagoas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.